top of page

ORIGEM

O Davida Casa do Bom Samaritano, nasceu da transformação da DOR em AMOR.... Amor ao próximo, da tristeza em alegria ao próximo, da desolação em esperança.

Depois de vivenciar a luta intensa do meu filho David aos 22 anos de idade, contra uma Leucemia, rara e muito grave. Ele veio a falecer e a dor tomou conta... Mas ao lembrar sua luta pela vida sempre com um sorriso franco, suas brincadeiras... As frases que nos fazem pensar até hoje, e o sentimento de amor que Dele emanava no auge da doença. Senti que lutar por aqueles que precisam e necessitam seria continuar a luta do David. Transformando assim a DOR em trabalho útil para os necessitados de corpo e alma como o próprio David diz. Com o apoio primeiro da minha família, e depois juntando-se a nós este grupo de amigos maravilhosos, fundamos e fizemos crescer esta família hoje DAVIDA CASA DO BOM SAMARITANO.

Desejo deixar aqui ciente, para todas aquelas pessoas que venham a ler esta, sirva como incentivo para que no mundo muitos grupos se reúnam em prol de ajuda ao próximo.

O mundo necessita de muitos DAVIDAS espalhados pelo Planeta... Aqui deixo a minha homenagem a você meu filho... meu herói ... meu incentivo...DAVID...

Como também desejo fazer uma homenagem a outros dois jovens que lutaram pelas suas vidas e hoje seus respectivos pais trabalham em nosso grupo.

LORENA JEVAUX e HAMILTON DA COSTA MATOS.

E assim nascemos, assim caminhamos, e assim vamos... Espalhando nossas mãos estendidas.  Porque somos DAVIDA CASA DO BOM SAMARITANO.

(Cristina Ana Morgan de Figueroa)

bottom of page